BEM VINDO WELCOME BIEN VINDO BIEVENUTO

AQUI ESTAMOS TENTANDO FALAR DE EXPERIÊNCIAS DE AMDORES COM O MUNDO DA FOTOGRAFIA, SE VOCÊ É AFEITO,SEJA MUITO BEM VINDO.

domingo, 30 de maio de 2010

AGUAS CALIENTES A ROBORÉ.

JÁ HAVIA ANOITECIDO , CHOVIA LEVE MAS ESTAVAMOS ANIMADOS SEM IDÉIA DO QUE ESPERAVA NOSSO GRUPO A FRENTE.PARTIMOS E O GOLZINHO PARTIA ATRAS DO NOSSO COMBOIO , COM UM FAROL CAOLHO ERA FACIL DE IDENTIFICAR. NOSSO ÚLTOIMO CONTATO VISUAL OCORREU EM UM RIACHO , CHEGAMOS A PONTE E ESTE RIO PASSAVA POR CIM DA MESMA , LIGAMOS OS FARÓIS ALTOS ILUMINAMOS O LOCAL , PARECIA QUE A AGUA AUMENTAVA CADA VEZ MAIS; AI ALEXANDRE METEU A TOYOTA NA ÁGUA DEVIDAMENTE TRACIONADA ( ERA DAQUELA QUE VOCÊ TEM QUE TRACIONAR DIRETO NA RODA , MAS ERA FEROZ. A MITUSUBISH DO VALTER,ERA DE ALAVANCAS, E MINHA RANGER JÁ ERA DE BOTÕES PARA APERTAR), CONSEGUIMOS ATRAVESSAR MAS O GOLZINHO AI FICOU PARA TRÁS. AQUI TENHO DÚVIDAS SE FOI NESSE OU EM UM OUTRO ALAGDAO QUE ELE FICOU E DEU UMA RELAXAD NO GRUPO , NOSSO TEMOR ERA UM CARA COM REVOLVER QUALQUER DOMINANDO 10 PESSOAS DENTRO DA SELVA BOLIVIANA, NOMEIO DO NADA. ADIANTAMOS COM UMA MÉDIA DE 40 KM POR HORA ATÉ QUE COMEÇAMOS ENCONTRAR UMA FILA IMENSA DE CAMIONEIROS PARADOS. OS CARAS NÃO ERAM AMISTOSOS , ESTAVAM CONTRARIADOS , E SEI LÁ PUTOS COM A SITUAÇÃO AI NA FRENTE. FOMOS ULTRAPASSANDO O COMBOIO LENTAMENTE ,POIS NADA VINHA DO SENTIDO OPOSTO, E PARAMOS EM UMA ÁREA ONDE HAVIAM UNS CARROS DE PASSEIO E AI VIMOS O PROBLEMA.
HAVIA UM RIO DE UNS 30 METROS OCUPANDO TODA ESTRADA, E NA SUA METADA O TETO DE UMA CAMIONETE APARECIA, ERA UM DAQUELES PARECIDOS COM CAMINHONETES MAS COM O COMAPRTIMENTO DE CARGA DE MADEIRA. PARAMOS E EU JÁ ESTAVA DESESPERANDO POIS ERAM UMA HOAR DA MANHÃ, E QUE MERDA ESTAVA EU FAZENDO ALI COM MINHA MULHER E DOS FILHOS MENORES DE IDADE, NO MEIO DO PANTANAL BOLIVIANO. BARULHOS DE SAPOS , CHEIRO DE LAMA , VONTADE DE IR AO BANHEIRO SEM POSSIBILIDADE NENHUMA NEM PREVISÃO DE ULTRAPASSAR AQUELE OBSTÁCULO IMPOSSIVEL. JÁ ESTAVAMOS CANSADOS E COM FOME. AI MAIS UMA COMÉDIA , VALTER HAVIA LEVADO UM FOGÃO A GÁS , DAQUELES DE BUJÃO "LIQUINHO". COMPROU O REFIL EM CORUMBÁ. QUANDO MONTOU O BUJÃO A PORRA NÃO FUNCIONOU NEM PELO CACETE, E AINDA O REFIL ESTAVA FURADO. COMO AQUECER A AGUA PARA AS SOPAS NODDLES, AQUELAS EM PÓ . SÀO UM PRATO MARAVILHOSO QUANDO SE ESTÁ NUMA SITUACAO COM ESTA. A CRIANÇADA COM FOME E ENJOADA DE COMER BISCOITOS,PESSOALMETE EU TOMEI UMA GRANDE OJERIZA AO "CLUB SOCIAL". FOI O ALIMENTO DA NOITE.TODA VEZ QUE COMO ELE OU PROVO ENCONTRO-ME RINDO E LEMBRANDDO DAQUELA NOITE.CONFESSO QUE NESTA NOITE ESTIVE A BEIRA DO DESESPERO TOTAL. FOI UMA NOITE INSTRUTIVA DA MINHA VIDA. É IMPORTANTE LEMBRAR, POIS S PERECEPÇÃO DE PERIGO É INDIVIDUAL. EU ESTAVA A BEIRA DO PÂNICO TOTAL, E PARECE QUE NINGUËM HAVIA PERCEBIDO ATÉ ALI. TODOS ESTVAM BRINCANDO COM A SITUAÇÃO DO FOGAREIRO DO VALTER. EU ESTVA ACOMPANHADO DO DAVID ,BASTA VER AS FOTOS , OLHANDO A BEIRA DO RIO. AI SURGIU UM GRINGO, ALEMÃO BEM MAIS VELHO, UM ALEMÃO CHAMADO KLAUS QUE ESTAVA EM UM GRUPO DE VAIJANTES. ESTAVA COM SUA ESPOSA VERIDIANA, QUE ERA BOLIVIANA , SUA FILHA DE 16 ANOS E UM FILHO UM POUCO MAIS VELHO. O CARA ERA ENGENHEIRO DA GERDAL JHOHAMPETER , SIDERURGICA EM SÃO PAULO. FAZIA ESSAS VIAJENS COM FREQUENCIA NAS FÉRIAS. PORRA COMO ELE PODIA ESTAR TÃO TRANQUILO. A EXPERIÊNCIA ERA A CHAVE DO NEGÓCIO. ESTAV NUMA SUZUKI VITARA COM UM REBOQUE . AI ESCULACHOU. PERCEBEU DE CARA QUE EU ETSVA DESESPERADO. VIROU PARA ESPOSA E PEDIU UNS SALGADINHOS! SACANAGEM "TAVAM "QUENTINHOS! COMEÇOU A CONVERSAR E APÓS CONSTATAR MEU DESESPERO , VIROU PARA MULHER E PEDIU EM BALANTAINES 12 ANOS PERGUNTOU SE AU IA DE CAUBÓI . FALEI QUE IA DIRIJIR E ELE RETRUCOU QUE EU IA TER QUE RELAXAR UM POUCO POIS A ÁGUA IA DEMORAR A BAIXAR.ACEITEI E ELE OFERECEU GÊLO FILTRADO, PARECE SACANAGEM MAS O CARA TINHA TUDO PLANEJADO. PUXOU UM FOAREIRO ONDE VOCÊ APERTA UM BOTÃO E O SUPORTE PARA A PANELA PULA E OUTRO BOTÃO LIGA É A CARBURETO? DU CARALHO!!! VIROU MEU IDOLO NA HORA EU TAVA ALI ESTRESSADO E O CARA COM SUA FAMILIA TAMBEM FALANDO DE VALORES PARECIDOS TOTALMENTE TRANQUILO. COMEÇOU FALAR DOS CUIDADOS NA SUBIDA DO ALTIPLANO , COISAS QUE NUNCA TINHA OUVIDO FALAR, CUIDADOS E COMO AMENIZAR O EFEITO DA ALTITUDE COM O CHÁ DE COCA, VULGO TÊ DE COCA.

domingo, 16 de maio de 2010

CORUMBÁ À SANTA CRUZ DE LA SIERRA







APÓS A SAÍDA DA ADUANA DE PERTO SUAREZ, INICIAMOS A TRAJETÓRIA EM DIREÇÃO A SANTA CRUZ DE LA SIERRA, CIDADE A QUAL EU TINHA VAGAS REFER6ENCIAS DEVIDO A UM TIME DE FUTEBOL QUE ESTAVA SEMPRE NA LIBERTADORES. MAS NADA , NADA MESMO , EU IMAGINAVA DO QUE PASSARÍAMOS NA TARDE DE SÁBADO ATÉ DOMINGO QUANDO CHEGAMOS SANTA CRUZ APÓS APROXIMADAMENTE 670 KM DE PURA ADRENALINA. DE REPENTE,PARAMOS NUMA ESTRADA DE BARRO , PARECENDO UM ATALHO NA MATA , ESTRADAS COM ESSA LEVARAM-ME A QUISSAMÃ NA DÉCADA DE SESSENTA;SABE AQUELA ESTRADINHA ONDE O CAPIM FICA NO MEIO E VOCÊ TEM A TRILHA DOS PNEUS COM BARRO PURO E MUITOS BURACOS, E DESSA QUE ESTOU FALANDO. TODO O DIESEL DA MEIA LUA BOLIVIANA QUE COBRE OS DEPARTAMENTOS DE PANDO ,SANTA CRUZ BENI E TARIJA, PARECE SER TODA ORIUNDA DO BRASIL , OS CAMINHONEIROS FAZEM ESSE PERCURSO DIARIAMENTE, CHEIOS DE MACETES , QUANTO AOS RIOS AS PROPINAS O TEMPO , A CHUVA,OS BURACOS,AS MILÍCIAS, AS PROPINAS E TODAS AS PARTICULARIDADES DOS "CAMBAS". É INCRÍVEL MAS ENCONTREI BALAS "JUQUINHA "NO INTERIOR DO ALTIPLANO ONDE NÃO TINHA NEM TELEFONE.
INICIAMOS O TRAJETO NAS TRÊS CAMIONETES , E EU DISTRIBUI MEUS RADINHOS MOTOROLA TALK ABOUT APILHA , TINHA COMPRADO E NÃO SABIA PARA QUE , MAS SERIAM MUITÍSSIMO ÚTEIS POIS FALAMOS INCRIVELMENTE LONGE ENTRE AS TRÊS CAMIONETES , ADVERTÊNCIAS , VOU PARAR PARA FAZER UM ECOLÓGICO(TRADUZINDO ALGUÉM IA PARA PARA FAZER CHICHI OU COCÔ E OS OUTROS SEGUIAM UM POUCO A FRENTE E PARAVAM AO ALCANCE DA VISTA MAS SEM VER DETALHES), MILÍCIA QUE COBRAVA PEDÁGIO PARA PASSAR , PONTE ESTRITA BLITZ , ANIMAIS NA PISTA . DESCOBRI QUE SE FOSSEM RECARREGÁVEIS , SERIAM AINDA MAIS ÚTEIS POIS EM 2005 , AINDA ERAM TOSCOS E COM 4 PILHAS ALCALINAS FALANDO MUITO DAVA PARA VIAJAR UM DIA INTEIRO. QUANDO ENTRAVAMOS EM TRECHOS LONGOS QUE OS ACOMPANHANTES DORMIAM , MANTINHAMOS FALANDO BESTEIRAS E PIADAS E PROVOCAÇÕES ENTRE OS MOTORISTAS , PARA NÃO DORMIR. NÃO TENHO CERTEZA SE ALGO FOI TÃO IMPORTANTE COM ESSES RADINHOS DE BAIXISSIMO CUSTO E ALTÍSSIMA PERFORMANCE. É IMPORTANTE RESSALTAR QUE ACREDITO QUE AINDA HOJE AQUELAS PARAGENS, SÓ SEJA POSSÍVEL INTERCOMUNICACAO COM CEL VIA SATÉLITE.
PODE PARECER INCRIVEL, MAS NOSSA VIAJEM FOI INICIALMENTE ,SEGUINDO UM MAPA COMPRADO NUM BANCA DE JORNAL ,EM CORUMBÁ, ERA RAZOAVELMENTE DETALHADO E PRECISO, PORÉM ,NÓS NÀO ERAMOS MUITO EXPERIENTES COM UM "PLANO" EM ESPANHOL, ALGUMAS PALAVRAS E ABREVIAÇÕES ERAM ATÉ AI TOTALMENTE DESCONHECIDAS.
PARTIMOS POR VOLTA DAS 15HORAS E 30 MINUTOS COM UMA CHUVINA ,RALA; A ESTRADA ESTAVA MUITO RUIM , ESBURACAA COM ALGUNS ATOLEIROS , MAS ISSO INICIALMENTE ERA UMA BRINCADEIRA PARA NOSSAS 4X4 ALEXANDRE E VALTER ALTERNAVAM NA DIANTEIRA , E EU FECHAVA A RETAGUARDA DO COMBOIO. NA NOSSA PRIMEIRA PARADA OCORREU O PRIMEIRO EPISÓDIO DO CONTRASTE DE REALIDADES; MAS ANTES PRECISO CONTAR ALGO HILÁRICO ,SE BEM QUE DURANTE O OCORRIDO CAUSOU UM IMENSO STRESS.
APO'S MAIS OU MENOS UMA HORA DE ESTRADA DE CHÃO, PARAMOS EM UMA ESTRADA PARA ,OBSERVARMOS UM GRUPO DE PESSOAS COM CALÇAS CAMUFLADAS E ESPINGARDAS DE CAÇA, ESTAVAMOS EM PLENA SAVANA BOLIVIANA. E HAVIA JUNTO UM GOL BRANCO TIPO QUADRADO QUE ESTVA COM UM MOTORISTA A BORDO. IMEDIATAMENTE APÓS A NOSSA PASSAGEM , ESTAVAMOS A 60 KM POR HORA , O MESMO ARRANCOU , ESTAVA NO CREPÚSCULO , E CHOVIA TORRENCIALMENTE AGORA. COMECEI A INFORMAR AS CAMIONETES QUE TINHAMOS UM ACOMPANHANTE, E TODO MUNDO FICOU NERVOSO;ACELERAVAMOS O MÁXIMO COM AS CAMIONETES TRACIONADAS E NADA DO CARA DESISTIR. PARECIA QUE ESTVA TENTANDO NOS ULTRAPASSAR, ENTÃO EU ERA O ENCARREGADO DE FECHAR A RETAGUARDA. CONTINUAVAMOS ATRAVESSANDO ALGUNS RIACHOS E JURANDO QUE O GOLZINHO NÀO IA CONSEGUIR, MAS O CARA SEMPRE APARECIA COM UM PARZINHO DE FAROIS , UM ALTO E O OUTRO NA LANTERNA , ERA INCONFUNDIVEL. CHEGAMOS EM FIM A UM POVOADO NO MAPA EXISTE, "AGUAS CALIENTES". PARAMOS POIS EU NECESSITAVA DE COMPRAR AGUA ALGUM TIPO DE COISSA SALGADA , BISCOITOS E AS MULHERES QUERIAM UM BANHEIRO. FIZEMOS MAIOR TÁTICA PARAMOS AS CAMIONETES DE FORMA QUE DESSE PARA SAIR RÁPIDO, SEM ENTRAVES UNS ENTRAVAM NO BANHEIRO E OUTROS TOMAVAM CONTA DO LADO DE FORA. TENHO CERTEZA QUE AS PESSOAS DO POVOADO ACRDEITAVAM QUE FOSSEMOS MALUCOS ,POIS O QUE ESVAM FAZENDO UM BANDO ALI A NOITE COMO O NOSSO?

domingo, 9 de maio de 2010






ALGUMAS FOTOS DA TRANSIÇÃO DO BRASIL PARA BOLÍVIA

sexta-feira, 7 de maio de 2010

CORUMBÁ






DEPOIS DA AVENTURA NA TRANSPANTANEIRA, CONSEGUIMOS CHEGAR A CORUMBÁ , NA FRONTEIRA COM A BOLÍVIA , ONDE DO OUTRO LADO ESTAVA A CIDADE DE PUERTO SUAREZ,FICAMOS HOSPEDADOS NO HOTEL QUE JÂNIO QUADROS , FICOU APÓS TER RENUNCIADO A PRESIDÊNCIA DA REPUBLICA EM 1961, LEGA TINHA UMA SINUCA ONDE A GALERA PASSAVA MUITO TEMPO , PRINCIPALMENTE , MATHEUS , MAITE , DAVID E LORENA. INICIAMOS OS PREPARATIVOS PARA ATRAVESSAR A FRONTEIRA COM A BOLÍVIA , QUE ERA UMA COISA ÚNICA. EM CORUMBÁ QUANDO INFORMÁVAMOS QUE IRÍAMOS A SANTA CRUZ DE LA SIERRA , NINGUÉM ACREDITA E CONTAVAM INÚMERAS HISTÓRIAS , TIPO LENDA URBANA. A PRIMEIRA DECEPÇÃO FOI O TIO DO VALTER QUE NÃO LEVAVA PASSAPORTE E ESTAVA TENTANDO TIRAR UM DE URGÊNCIA , MAS FOI FRUSTRANTE , POIS O CARA ERA BOA COMPANHIA, ANIMADO MAIS VELHO QUE NÓS , MAS MUITO ANIMADO.
ATRAVESSAMOS PROVISORIAMENTE A FRONTEIRA E FOMOS CONHECER O TREM FAMOSO, QUE LEVA 18 HORAS PARA CHEGAR DE PUERTO SUAREZ A SANTA CRUZ DE LA SIERRA. AQUI COMEÇOU UMA SURPRESA, DA NOSSA FALTA DE LATINIDADE, QUANDO FOMOS NEGOCIAR COM A EMPRESA DE TRENS , O BOLIVIANO SIMPLESMENTE NÃO ENTENDIA BULHFAS DO QUE WALTER E ALEXANDRE FALAVAM , E ATÉ ESTE MOMENTO EU ESTAVA CONFIANTE NA EXPERIÊNCIA DE VIAJANTES INTERNACIONAIS DOS MESMOS , AFINAL JÁ HAVIAM CRUZADO A ARGENTINA , O URUGUAI E O CHILE DE MOTOCICLETAS. EU NÃO FALAVA ALGO PARECIDO COM PORTUNHOL DESDE A FACULDADE QUANDO TÍNHAMOS MUITOS MESTRANDOS QUE SÓ HABLAVAM EM CASTELHANO . CONSEGUI DESENROLAR COM OS CARAS , QUERIAM 500 DOLORES AMERICANOS PARA CONDUZIR AS QUATRO CAMIONETES ,E O PREÇO NÃO ERA RUIM , MAS 18 HORAS ERA MUITO MAIS DO QUE PODÍAMOS ESPERAR , E A FORMA A QUAL OS CARAS EMBARCAVAM OS CARROS ASSUSTAVA, TAMBÉM , FOMOS INFORMADOS QUE SERIA NECESSÁRIO QUE ALGUÉM SEMPRE PERMANECESSE COM AS CAMIONETES , POIS AS MESMAS ERAM PILHADAS DURANTE A VIAJEM, DESISTIMOS AI DO PROJETO DO FAMOSO TREM DA MORTE E RETORNAMOS A CORUMBÁ. ENTRAMOS NA FASE II, QUE SERIA ACTUALIZAR NOSSOS CERTIFICADOS DE VACINA CONTRA FEBRE AMARELA TOMADOS EM MACAÉ , MAS O TROÇO TEM QUE SER TROCADO POR UMA GUIA AMARELA DO SERVIÇO DE FRONTEIRAS , PODE SER FEITO AQUI NO RIO NO GALEÃO OU NA PRAÇA XV , DEMOS MOLE E CORTAMOS UM DOBRADO EM CORUMBÁ. HAVIA UM MÉDICO APOSENTADO DA MARINHA E QUE TRABALHAVA NA ALFÂNDEGA , O MESMO FOI EXTREMAMENTE SOLICITO POIS ESTAVA DE PARTIDA PARA UMA CIDADE A 40 KM DE CORUMBÁ E CONSEGUIMOS QUE ELE ACTUALIZASSE NOSSOS CERTIFICADOS PARA VALIDADE INTERNACIONAL . UM NEGÓCIO CHEIO DE BUROCRACIA , TEM QUE COLOCAR NUMERO DO PASSAPORTE E OUTRAS COISAS DEU UM TRABALHO DANADO . LEMBREI AGORA DO NOME O COLEGA DE CORUMBÁ CHAMAVA-SE DR SILVIO ; ERA UMA SEXTA FEIRA E SE ELE NÃO TIVESSE SIDO SOLÍCITO NÃO TERÍAMOS PARTIDO NAQUELA TARDE, PARA ALGO TOTALMENTE INESPERADO.
ESTAVA CHOVENDO , DESDE UMA SEMANA , AQUELA CHUVINHA , PERSISTENTE , MAS NÃO TEMPORAL , CHEGAMOS AO POSTO DE POLICIA ALFANDEGARIA DA BOLÍVIA , FOI DEPRIMENTE . O LUGAR É IMUNDO , OS CARAS MAL HUMORADOS . A BUROCRACIA PARA AS CAMIONETES SÃO INÚMERAS OS CARA CONFEREM O CHASSI , A MARCA E OBRIGATORIAMENTE PARA TRANSITAR O CARO TEM QUE ESTAR NO NOME DO CONDUTOR, LEVAMOS 4 HORAS PARA O DESEMBARAÇO DAS QUATRO CAMIONETES; DETALHE QUE VOCÊ PODE ENTRAR NO PAIS E CIRCULAR COM O CARRO SEM FAZER ESTES PROCEDIMENTOS; MAS VAI TER QUE PAGAR MAIS PROPINAS, QUE LÁ NA BOLÍVIA É UMA INSTITUIÇÃO E EM CASTELHANO PARECE TER UM SIGNIFICADO DE GORJETA, POR UM TRABALHO LEGALMENTE FEITO. NA PRÁTICA FACILITA MUITO O ROUBO DE CARRO NO BRASIL POIS VOCÊ PODE ATRAVESSAR A FRONTEIRA NEGOCIAR O
Verificar ortografia CARRO LÁ E VOLTAR , PRÁTICA QUE DESCOBRIMOS LÁ SER EXTREMAMENTE COMUM , PARECE ATÉ SER INCENTIVADA PELA POBREZA DO NOSSO VIZINHO.
FOTO 1- DAVID E ALGUNS PEQUENOS BOLIVIANOS.
FOTO2-DAVID, VALÉRIA,MIRIAM E LUCIENE(JÁ GRAVIDA DE MARIA CLARA
FOTO 3-ADUANA NACIONAL DE BOLÍVIA.
FOTO 4- GABINETE DO DR SILVIO EM CORUMBÁ(DÁ PRA VER TAMBÉM VALERIA ,LUCIENE ,MATHEUSE DAVID.DR SILVIO E O GRISALHO DE COSTAS.)
FOTO 5-SINUCA DO HOTEL EM CORUMBÁ.

domingo, 2 de maio de 2010

MAIS FOTOS DOS JACARÉS.





O JACARÉ.





A HISTÓRIA DESTA VEZ , ACONTECE UM POUCO DEPOIS DE BONITO, A CAMINHO DE CORUMBÁ NA FRONTEIRA COM A BOLÍVIA. ESTAVAMOS NUMA RODOVIA QUE É CHA"MADA DE TRANSPANTANEIRA ,PELOS LOCAIS ; CHOVIA MUITO E O PANTANAL A TODO TRECHO PARECE QUE VAI INVADIR O ASFALTO , QUE É RAZOVAL , O VISUAL É MUITO EXÓTICO, ENCONTAMOS SOLTAS VAIOS BANDOS DE CAPIVARAS E PACAS. TUDO IA BEM QUANDO RESOLVEMOS POR UMA PARAD TÉCNICA , QUE NA NOSSA VIAJEM EM CAMIONETES COM CRIANÇAS E MULHERES,SIGNIFICA UMA IDA AO BANHEIRO , TOMAR AGUA .... NÀO TINHA NENHUM BAR NA ESTRADA ,JA ESTAVAMOS PREPARANDO ,PARA UM SEVIÇO NA NATUREZA E DEREPENTE APARECEU UM "BUTECO",TIPO PÉ SUJISSIMO,QUE VENDIA ENTRE OUTROS PEIXE FRITO. NA PARTE DA FERNTE DO BOTECO DE MADEIRA, ESTAVA ABERTA , ,NÃO TINHA NINGUÉM, AI DAVA ACESSO A UM BARRACO NA PARTE DE TRAZ ONDE TINHA UMA VELHINHA TOMANDO CONTA DE UM BEBÊ DE NS 8 MESES , E NOS INFORMOU QUE NÃO PODIA DEIXAR A CRIANÇA SÓ, POIS OS JACARÉS PODIAM PEGAR. COMEÇAMOS A RIR DO QUE PARECIA UMA PIADA , MAS PONDEREI , QUE A CASA E O BOTECO ESTAVAM NUMA ILHOTA CHEIA DE BREJOS E PANTANOS EM VOLTA QUE ISSO SERIA POSSIVEL. COMPRAMOS ÁGUA REFRIGERANTES , E ALGUNS USARAM UM TOSCO BANHEIRO. JÁ ESTAVAMOS DE SAIDA ,QUANDO DAVID,MATHEUS E LORENA COMEÇARAM A CHAMAR TODO MUNDO DE VOLTA , POIS A MULHER HAVIA CHAMADO OS JACARÉS , TAL QUAL CÃES ,OS MESMOS TINHAM NOME . SAIAM DA AGUA FICAVAM PARADOS OLHANDO PARA NÓS . AS FOTOS FALAM MAIS .ELA DAVA ESQUELETOS COM CABEÇA DE PIRANHA (TIRAVA A CARNE E VENDIA FRITA), OS BICHOS JÁ SABIAM QUANDO ELA GRITAVA PELO NOME CADA UM APARECIA. ESTAVA MUITO TRSTE POIS UNS BEBADOS , HAVIAM IDO LÁ LAÇADO UM DOS MACHOS E ARRANCADO SEUS DENTES , TEMIA QUE O BICHO MORRESSE. PERMITIU QUE TIRASSEMOS AS FOTOS ANEXO .

sábado, 1 de maio de 2010

IMAGENS DO ARVORISMo.BONITO-MS






UMA FURADA COM MATHEUS E DAVID!


ESTAMOS EM BOMITO-MS.
MATHEUS CONVIDA A TODOS PARA UMA ARVORISMO: PÔ MEU FUI NA GAMELA -RJ E É MANEIRO , VAMOS LÁ! ALEXANDRE IMEDIATAMENTE COLOCOU PILHA , E AI EU NÃO PODIA FALHAR , DAVID PEQUININHO , OLHAVA PARA MIM , COMO QUE DIZENDO , SERÁ QUE VAI SER BOM? PARTIMOS PAGAMOS A AGÊNCIA DE VIAGENS POIS EM BONITO , NADAÉ POSSIVEL SEM UM GUIA , PARA OS NÃO LOCAIS. CHEGAMOS NUMA VERDADEIRA MATA , A QUAL NÃO TEOS NADA MAIS PARECIDO AQUI , ARVORES GIGANTES ! O ESQUEMA ERA DE UM CARA PAULISTA OU CARIOCA QUE TINHA VIRADO BICHO GRILO , TIPO RIPONGA , COM SUA MULHER E UM FILHO DE 13 ANOS QUE JÁ ERA INSTRUTOR. TINHA UM AUXILIAR QUE IRIA PROTAGONIZAR UMA CENA HILÁRICA ALI NA FRENTE. FIZEMOS UM "BRIEFING" COM TODAS INSTRUÇÕES , E AI EU VI A FURADA QUE ESTAVA METIDO,MAS DESISTIR IMOPOSSIVEL COMO DECEPCIONAR MATHEUS E DAVID? PORRA A ARVORE PARA COMEÇAR TINHA SIC 21 METROS , PENSEI TÔ FUDIDO! COM O EU IA SUBIR NAQUELAS CORDAS COM 100 KG E AINDA EM PARCERIA COM DAVID COM 8 ANOS DE IDADE , MAS NÃO TINHA VOLTA , A PRIMEIRA ARVORE INICIAVA UM CIRCUITO DE ARVORISMO DE 400 METROS , COM UM RAPEL DE 21METROS PARA 12 METROS NUMA PLATAFORMA ACIMA DA COPA DA MAIORIA DAS ARVORES. PORRA AI FOI QUE DIESCOBRI QUE TERIA QUE FAZER UM RAPEL COM DAVID , NÓS DOIS EM UMA CORDA , QUASE PASSEI MAL , DESCOBRI QUE TESTE DE ESFORÇO EM LABORATORIO É BRINCADEIRA, TIVE UMA SUDORESE PROFUSA POIS MEU GUIA ASSISTENTE ERA GAGO , E AS INFORMAÇÕES SAIAM AOS TRANCOS , E INFORMOU QUE NUNCA TINHA FEITO UM RAPEL DUPLO COM TANTO PESO ANTES QUE OS NOSSOS 150 KG ERAM O MAXIMO PREVISTO PELAS CORDAS!!! MAS NÃO TINH VOLTA , DESESPEREI , ESTAVA A 21 METROS DO CHÃO COM MEU FILHO MAIS NOVO , ERA O PRIMEIRO DO RAPEL.TODA VEZ QUE TEM UM NEGÓCIO ESTRANHO EU SOU VOLUNTÁRIO PARA SER O PRIMEIRO , VENHO TENTANDO COMBATER ISSO EM MIM DESDE CRIANÇA E AINDA AOS 49 ANOS NÃO CONSEGUI; EMBAIXO PODIA VER A CARINHA DE MATHEUS QUE ESTAVA EM PARCERIA COM A MAITE , FILHA DO ALEXANDRE , EU NÃO PODIA DEFINIR SUA EXPRESSÃO , COMO AINDA HOJE NÃO POSSO POIS MATHEUS , NÃO É FÁCIL DE SER LIDO. FUUIIIII! DEU CERTO MAS A FURADA SÓ TINHA COMEÇADO , TINHA APONTE TIBETANA , PONTE DISSO PONTE DAQUILO , E NO MEIO DO TRAJETO MAITE E DAVID TIVERAM SEU PERCURSO ABREVIADO POIS A ALTURA MINIMA NAO ERA ALCANÇADA POR ELES , DAVID CHOROU COPIOSAMENTE , POIS TEM MUITA DIFICULDADE COM DESISTIR. EM OUTRA PARTE MATHEUS FOI APEADO E AI FICAMOS ALEXANDRE EU E MIRIAM. ANTES DESTA FASE ESTVAMOS EU E DAVID NUMA PARTE DO PERCURSO E ABIXO D NÓS UM BANDO DE MACACOS DE"MARCA "DESCONHECIDA , NOS ATIRAVAM ALGUMAS FRUTAS , FIQUEI COM MEDO DE MORDIDAS , E DA POSSIBILIDADE DE RAIVA , MAS PASSAMOS INCOLUMES. APOS 2 HORAS NESTA FURADA 'CHEGUEI A UM TRECHO QUE ANDAMOS DE LADO A UNS 1O METROS DO CHÃO , EU ESTAVA A BEIRA DA EXAUSTÃO FÍSICA E MENTAL SUAVA E CHINGAVA MATHEUS EM PENSAMENTOS, E DESEPERAVA POIS O CARA VIROU PARA MIM , O INSTRUTOTR E DISSE , CARA NAO CAIA DESSA CORDA POIS SÃO QUASE 5 HORAS E SE VOCÊ CAIR , VAI DAR MUITO TRABALHO PARA RETIRAR VOCE DAS CORDAS , VAI DAR MUITO TRABALHO . DEPOIS DE MAIS OU MENOS TRÊS HORAS, CONSEGUIMOS CONCLUIR O TRAJETO E GANHAMOS A BANDANA QUE É O BREVÊ DE QUEM CONCLUI SEU ARVORISMO. SE SEU FILHO CONVIADR PARA UMA ARVORISMO EM BONITO-MS ,AVALIE SUAS CONDIÇÕES FISICAS E MENTAIS POIS A PARADA É DO CACETE.